Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | Dar voz ao coração

Por: Xenna Gheno
22/10/2019 17:06 - Atualizado em 22/10/2019 17:07

Nina Simone - Feeling Good

Falei uma vez aqui que, na vida adulta, não percebemos perder a paz e com isso passamos a interpretar um personagem distante do nosso ser por longos anos, que muitas vezes nem vemos passar.

Com isso, nosso corpo emocional vai adoecendo e criando uma casca densa e pesada, que é um sinal evidente que não estamos bem, ou deveria ser, mas como estamos conectados a outras coisas, que não nossa essência, não percebemos estes sinais claros e buscamos afagar este sentimento que nos convidam para refletir sobre como estamos (que muitas vezes doí e de desafiante) com consumo, gula, luxuria, figurar em alta sociedade entre outras inúmeras alienações confortantes que está facilmente à disposição e entrega prazeres imediatos. E assim vamos nos tornando adultos dentro de uma realidade destrutiva.

Mas esse texto vem falar sobre trocar esta pele, sair deste personagem e para isso é importante sair um pouco da rotina, sair do mesmo ponto de vista, sair do mesmo lugar. Quando a vida nos proporciona momentos gratificantes longe do cotidiano vazio e estressante, podemos perceber essa pele se quebrando e o novo ser surgindo, como acontece com animais que para crescer trocam de pele, de casca com nosso corpo emocional é o mesmo, temos que soltar essa carcaça para crescer. Infelizmente, estamos tão acostumados com essa carcaça que não a quebramos e, muitas vezes, mesmo quebrando voltamos a vestir ela, mesmo que apertada, suja e fétida, voltamos a interpretar esse personagem que forma essa casca, que mata nosso ser.

Acredite em você, já não precisa mais manter esta casca, pode e deve seguir o rumo do seu coração, e é dando voz ao coração que esta casca vai desaparecendo. Mas devemos ficar atentos, pois pela nossa limitação uma nova vai surgir e ela deve ser quebrada e descartada mais uma vez, e outra, e mais uma. Crescer faz parte de uma vida valiosa, assim como estar leve e em paz.

“É um novo amanhecer

É um novo dia

É uma nova vida

Pra mim

E estou me sentindo bem”


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro